sexta-feira, 16 de março de 2012

INSTITUIÇÃO, DEVOÇÃO E CORAGEM






Muitos dizem que o o sistema institucional da igreja é um problema, (eu sou um deles), porém na época dos apóstolos eles eram mortos e isso não era problema para eles! Na verdade o que é de fato problema é a nossa total falta de devoção perante Deus e a nossa falta de coragem perante os homens!



Saiba de uma coisa: A verdadeira devoção perante Deus gera coragem perante os homens! Leia as várias biografias dos puritanos, reformadores, heróis da fé, etc... De onde vinha aquela grande coragem que desafiava a própria segurança e não poupava nem as suas próprias vidas? Aquela coragem que todos tinham não era fruto de uma explosão de testosterona e nem um excesso de raiva! Pelo contrário, ela  era precedida de uma vida de intensa devoção! Mas essa devoção não tinha somente um fim para aquele que a experimentava! Não, ela era combustível, verdadeira bomba (dunamis) para alimentar a proclamação da verdade! Pois de fato a verdade sempre foi e sempre será proclamada dessa forma (com força), basta lermos a bíblia e os livros de história da igreja, quando a verdade era proclamada era como se uma bomba fosse lançada do céu sem cuidado nenhum sobre as mentes alienadas dos frágeis homens que se juntam com a mentira diabólica do poder humano e terrestre! A verdade mata, mas também ressuscita!



Se a verdade de Deus não for proclamada por você hoje, ela nunca será!


Quem se corrompe hoje para poder falar a verdade amanhã nunca a falará! Pois a verdade exige um preço para ser proclamada, que vivamos em verdade, e o que será verdade amanhã já foi ontem e é hoje!


Nele,
que foi, é e sempre será verdade de Deus Hb 13:8




Jackson Jacques

Um comentário:

  1. Realmente nos precisamos ter mais desse dunamis de Deus na nossa vida,para proclamarmos o evangelho de Jesus Cristo.Principalmente porque estamos muitas vezes lidando com pessoas de semblante duro e coracao obstinado,mas o Senhor diz: quer oucam ,quer deixem de ouvir( porque sao casa rebelde,hao de saber que esteve no meio deles um profeta.Muitas vezes estamos representando ser algo que na verdade nao somos,nos escondemos atraz de nossos cargos e titulos achando que isso vai nos dar guarida pra sempre.Me lembro agora de Isaias,que teve inicialmente um ministerio de conveniencias porque de uma certa forma ele tinha as costas quentes,mas quando ele se deparou com o que Deus realmente tinha para ele,ele teve que dizer ai de min...Que Deus nos ajude a proclamarmos com forca o evangelho,e o sinais nos sigam para gloria do seu nome.

    ResponderExcluir