terça-feira, 6 de novembro de 2012

PALAVRAS PROIBIDAS

Há muito me inquieta alguns fatos que tem ocorrido na igreja evangélica no Rio Grande do Sul. Falo no Rio Grande porque do Brasil sei pouco, mas imagino que não deva ser muito diferente pelos lados de lá. Desejo quando for oportuno escrever algumas linhas sobre estes fatos inquietantes cá no Clube Santo. Para início de conversa, recentemente tive contato com um pastor amigo, homem fiel a Deus e teólogo de mão cheia, que os líderes da congregação onde ele ministra solicitaram que ele não utilizasse algumas palavras pois eram muito "negativas", não eram afirmativas.


As palavras eram PECADO, SANTIDADE, RENÚNCIA,ABNEGAÇÃO,COMPROMISSO, RADICALISMO,CONVERSÃO, ARREPENDIMENTO, etc.
Qual foi a minha surpresa ao ouvir esta insanidade. Eram pessoas que abertamente queriam "suavizar" o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em nome de 'não constranger os visitantes e serem mais positivos no acolhimento dos membros da igreja'. Graças a Deus, este pastor meu amigo é um daqueles homens forjado na fornalha da tentação e do serviço, e prontamente se posicionou: "podem falar o que quiserem, serei fiel ao meu Deus e ao meu chamado de pregador do evangelho, continuarei falando!".O ritmo da apostasia de cristãos e igrejas inteiras esta deveras acelerado. 

Em nome do 'sucesso', igrejas tem aplicado princípios de marketing e comércio em sua vida. Compram pacotes prontos do denominado movimento de crescimento de igrejas, e abraçam métodos estranhos a palavra de Deus. 

Conjuro a você, estimado leitor, que tenha cuidado com agremiações que se dizem igrejas mas que agora estão passando por uma transição para se tornarem UMA IGREJA COM PROPÓSITOS, que estão remodelando sua metodologia para se tornarem UMA REDE MINISTERIAL, ou UMA IGREJA EM CÉLULAS/G-12.

São aquelas comunidades que fazem apelos aos finais das pregações para que o cidadão 'ACEITE' Jesus somente como seu salvador e não como Senhor. São aquelas comunidades que passam a idéia de que igreja é local para o vivente se "sentir bem" e não servir, mas ser servido. São pseudo-cristãs, mas Cristo nem de longe passa lá. São aquelas que tem um discurso afirmativo, inclusivo, que não ofende.Tome cuidado, meu irmão, andam proibindo que palavras tradicionalmente são VOCÁBULOS DE DEUS, conformeJ.I.Packer, tome cuidado!



Um Abraço Largo,

Gustavo Abadie

"Mercedem passionis Agni, qui occisus est"

“Cor meum tibi offero Domine, prompte et sincere”

Nenhum comentário:

Postar um comentário