sábado, 22 de dezembro de 2012

O EVANGELHO





O Evangelho, a Boa Notícia de Deus ao mundo! O que é o Evangelho, se não a certeza de que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo não imputando aos homens as suas transgressões e essa é uma decisão unilateral de Deus? 

O que é o Evangelho, se não o fato de que nós o amamos, quem quer que de nós o ame e isso porque Ele nos amou primeiro? O que é o Evangelho, se não a certeza de que não há barganhas a fazer com Deus de que está tudo consumado e pago que o grito definitivo do TETELESTAI - ESTA CONSUMADO! - Cancelou todas as coisas, todas as culpas, todos os medos? 

O que é o Evangelho, se não a certeza de que o escrito de dívidas da Lei de Moisés, Lei Moral, Lei Cerimonial ou de qualquer outra natureza, foi cancelado inteiramente pois foram cravadas na cruz e com esse ato Jesus esvaziava os principados e potestades do seu poder triunfando sobre eles na cruz?

O que é o Evangelho, se não o fato real de que todo aquele que crê em Jesus, por meio de Jesus, alcança Graça em plenitude absoluta, total! Graça que me justifica, que me salva, que me santifica, que me regenera, que me unge. Essa graça não só me torna aceitável diante de Deus sem negociatas a fazer, mas também me capacita, me fortalece, me condiciona na justiça me educando na verdade pra que eu ande conforme o Evangelho?

 O que é o Evangelho, se não a maravilhosa notícia de que esta tudo feito porque se Deus não houvesse feito em meu lugar não haveria nada que eu pudesse fazer que realizasse qualquer coisa em meu favor! 

O Evangelho é Jesus e os Evangelhos testificam de Jesus! E qualquer mensagem, voz ou consciência que se antagoniza a isto, considere-a maldita e fique com o Evangelho!


David Sander Soares Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário