terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A GRANDE INIMIGA DA “IGREJA” BRASILEIRA







O crescimento da igreja evangélica no Brasil é inegável, segundo as estatísticas em meados de 2025 o Brasil será um país de maioria evangélica. Alguns poderão dizer que isto é uma grande vitória, e que devemos nos alegrar. 

Mas penso que não é bem assim. Tendo em vista qual “igreja” está crescendo tanto, fica bem claro em minha mente, que no futuro esta “maioria” terá um grande inimigo, ou melhor, uma Inimiga.


Não será a grande mídia, a mídia vai para onde vão as massas, e não é em vão que as propagandas de cantores gospel surgem em meio aos intervalos das novelas globais. Alias a rede em questão já anuncia um especial de fim de ano gospel. Quanta diferença de uns anos atráz. Não será também a política, pois políticos evangélicos existem aos montes por este país, e nas ultimas eleições para presidente da república, os evangélicos foram disputados acirradamente. Em muitos lugares eles têm sido o fiel da balança na hora da decisão. 

Quem será então essa terrível inimiga? Lamento dizer que será a BÌBLIA SAGRADA. Lamento não por que desgoste da bíblia, lamento porque este evangelho que cresce tanto no Brasil, cresce fora da Palavra de Deus. É um “evangelho” sem Evangelho, uma fé sem base. Um “cristianismo” sem Cristo. (desculpem a quantidade de aspas, mas estas palavras só podem assim ser descritas).

O novo crente no Brasil esta aprendendo a ser ganancioso nas “fogueiras santas”, e nos carnês da multiplicação. Aprendem a ser supersticiosos com rosas “ungidas” e pães “consagrados”. Até mesmo as pessoas que deixam sua religião, vêm agora paras igrejas e atendem as pessoas como faziam antes, só que agora dentro dos templos. Estamos vendo quase que uma contra reforma protestante, voltaram muitas destas igrejas aos ídolos, só que hoje eles são, rosas, pães, sabonetes, carnes, pulseirinhas,velas para espantar mau olhado e tantos quantos a mente criativa dos homens puder inventar. 

O que mais me choca é que as igrejas, até então sérias, têm se deixado levar por essa concorrência, com medo de perder seus fieis, inventam e inovam. Estão perdendo a doutrina por modismos, (NÃO ESTOU FALANDO DE USOS E COSTUMES). Reuniões temáticas de toda espécie sem nenhum objetivo claro sobre tudo bíblico, alem o de atrair pessoas para o templo, o ensino das Escrituras deixado de lado em prol das sensações. 

Seremos um país de maioria evangélica, mas lamento dizer que não seremos um país de mais caráter, honestidade, igualdade ou justiça social. Os novos evangélicos são ensinados (e mal ensinados) a respeito do que Deus pode fazer por eles, e não a respeito do que eles devem fazer se professam serem filhos de Deus. 

Que Deus nos ajude, há resistir os dias maus que virão, e que os verdadeiros crentes não sejam confundidos, com os evangélicos modernos, 

Deus reparta sua graça, e guardem a fé
Diego Duarte

Um comentário:

  1. Eu definitivamente acredito em todas essas palavras que o irmão escreve, realmente serão tempos trabalhosos para o povo de Deus.
    Entraremos na diversidade espiritual e "moderna" que os crentes dos EUA entraram depois do ultimo avivamento na Rua Azuza.

    ResponderExcluir