segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma Igreja Sem Esperança

Esperança. Que palavra desafiadora. Aquele que aguarda a realização de algo, ou a chegada de alguém, tem esperança. Carrega dentro de si aquele sentimento maravilhoso de que vai dar certo, que há algo melhor por vir.

Pois a igreja brasileira tem deixado de lado a ,maior de todas as esperanças. A esperança da volta de Jesus. O pragmatismo tem tomado conta de nossa fé de tal maneira, que os crentes lutam por coisas terrenas. Empregam todo seu esforço por alcançar tudo o que o mundo diz que é importante. Dinheiro, fama, sucesso, reconhecimento social.

Isso ficou bem demonstrado quando a maior denominação evangélica do país, estabeleceu como objetivo principal do ano, eleger um vereador por município. Não com o afã de implantar um modo cristão de fazer politica, mas na tentativa de angariar mais poder institucional. Fazer frente as denominações neo pentecostais, que já se utilizam deste expediente desde de seu inicio. Ficou mais ratificado ainda pelo fato de vários candidatos “oficiais” terem sido eleitos, o que só nos afirma que esta doença terrenal não esta mais somente no “clero”, já se expandiu e contaminou o povo.

Abrimos mão do que nos era mais caro. Deixamos em segundo plano aquilo que foi a grande razão de a Igreja primitiva ter sido o que foi. A bendita esperança de um dia vermos o Salvador amado face a face. Os crentes do primeiro século viviam como se Cristo voltasse ao final da tarde, como se não fossem viver outro dia neste mundo de pecados e inimigo de Deus. Essa sem dúvida era a maior força desta Igreja. Pois como ameaçar alguém para o qual a morte é o caminho para estar com aquele a quem ama. Aqueles que consideram esta terra como coisa alguma, não podem ser corrompidos por nada que dela se ofereça.

Hoje os crentes exigem, tomam posse, determinam, liberam palavras proféticas, tudo em nome do bem estar aqui na terra. Tudo em nome da “vitoria”. Paula dizia que o morrer para o mundo, era vida, e lucro para ele. O mesmo Paulo disse, que se nossa esperança fosse apenas para este mundo, nós seriamos os mais miseráveis de todos os homens.

Alguém que deixa de lado a esperança de um dia estar com Cristo por toda a eternidade, para viver de modo como se tudo não passasse disto aqui , realmente deve ser chamado de miserável.

A volta de Jesus não é mais tema aprazível nos púlpitos. Ele deu lugar a prosperidade, saúde é bem estar. Mas isso tem um motivo. Porque para estar nesse maravilhoso céu nos é requerido santidade. Isso mesmo santidade. Esta que vem por intermédio da Palavra e da Oração. Só que ao nos aproximarmos desta Palavra somos confrontados, nossos pecados descobertos, e nossa consciência importunada pelo Espirito Santo. Então o povo tem preferido a mensagem que afaga o ego e mata a consciência. Afofa o berço do pecado ,da indiferença com a Palavra de Deus, e nos deixa mais em sintonia com o mundo. Uma mensagem que fala exclusivamente das necessidades humanas terrenas, e esquece da maior de todas as necessidades humanas, livrar-se do pecado que nos afasta de Deus.

Nossa morada não é aqui. Na casa do Pai há muitas moradas. Lá está nossa verdadeira esperança. Se as coisas aqui não estão como você sonhou, planejou ou imaginou, para as quias você trabalhou e ainda trabalha, mantenha a sua esperança na Esperança verdadeira, a Volta de Jesus. Como diz o velho hino;

Por que te abates ó minha alma, e te comoves perdendo a calma, não tenhas medo em Deus espera, porque bem sedo Jesus vira..”

Que Cristo reparta sua Graça, e guardem a fé!
Diego Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário