terça-feira, 12 de junho de 2012

MELHOR É DAR DO QUE RECEBER



Recentemente o CNJ - Conselho Nacional de Justiça- fez um levantamento e constatou que existem hoje no Brasil mais de 40 mil crianças vivendo em abrigos ,alberges e ONGs. Sendo que destas mais de 5 mil estão aptas à serem adotadas. 


Não pude deixar de lembrar do incontável número de casais cristãos que não conseguem conceber, e estão a espera de um milagre de Deus, para que lhes seja descerrada a madre e alcancem a almejada paternidade. Irmãos e sobre tudo irmãs desejosas de uma criança, um ,filho o prosseguimento natural da vida a dois. Incontáveis campanhas de oração, jejuns, tratamentos médicos ,uma busca muitas vezes não recompensada. 

O apostolo Paulo em Atos dos Apóstolos capitulo 20 e verso 35 faz referencia as palavras de Jesus; “ Mais bem aventurada coisa é dar do que receber”.

Não seria esta situação na qual estão estes casais, um providencia de Deus, não para que eles recebam um milagre, mas sim para que sejam um milagre? Um milagre de Deus.

Um milagre na vida de uma criança, que está abandonada, que foi mal tratada ,abusada, violentada. Um pequeno ser que não tem esperança alguma. Provavelmente irá crescer e se tornar um adulto amargo, traumatizado, frustrado. Uma vida esperando que aqueles que dizem ter vida compartilhem com ele esta vida. 

Melhor coisa é dar do que receber, então deem , todo este carinho, afeto ,amor , que estão guardando por tanto tempo, a alguém que a tanto tempo não tem carinho, afeto ou amor. 

Não existem estatísticas de qual é o índice de adoções dentro do segmento evangélico. Mas pela vivencia própria posso perceber que é bem pequeno. O que mais vemos dentro das igrejas são casais que já tem filhos adotando, buscando dar a outras crianças o que suas crianças já tem. Estamos mais acostumados a receber do que dar. 

Buscamos um milagre, mas o quanto estamos dispostos a sermos este milagre, desprendermo-nos de nossos desejos próprios? Quase nada, é o que percebo.


Enquanto outros ainda buscam a tão sonhada “paternidade biológica,” ignorando a aptidão que receberam do próprio Senhor , para a paternidade, milhares de “brasileirinhos”, como diria nossa presidente, carecem destes crentes em Cristo, destes pais, órfãos, que seguirão órfãos, esperando um milagre, enquanto crentes esperam um milagre, ao invés de serem este milagre. 



Que Deus reparta Sua Graça, e guardem a Fé!

Diego Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário